10 de dezembro de 2011

LIMOEIRO SEDIA HOJE ENCONTRO ESTADUAL DE BLOGUEIROS

Depois de sediar dois grandes eventos esportivos, o município de Limoeiro se prepara para outro grande momento, mas dessa vez na área da comunicação. Neste sábado (10), a cidade receberá o III Encontro de Blogs e Mídias Digitais de Pernambuco. O evento acontecerá na Escola Estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel, Centro de Limoeiro, a partir das 9h, e deverá reunir, aproximadamente, 70 blogueiros de várias regiões do Estado.
O coordenador da comissão de trabalho designada para organizar o encontro, o comunicador Lissandro Nascimento, do Blog A Voz da Vitória, informou que o momento será histórico para a cidade. “Não será apenas um encontro. Na ocasião vamos debater um estatuto para a criação da Associação dos Blogueiros de Pernambuco”, destacou Nascimento. Recentemente, foi realizado um encontro nacional de blogs em Foz do Iguaçu. “Em Limoeiro vamos criar a primeira associação do país no gênero”, comemorou o blogueiro vitoriense.
Além dos debates administrativos e jurídicos, os comunicadores virtuais ainda terão a oportunidade de integrar os endereços de seus blogs, assim como fortalecer a troca de experiências. 
Para o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, que está dando total apoio ao encontro, o evento tem importância elevada, diante do trabalho social que vem sendo desenvolvido pelos blogueiros, em especial, os de Pernambuco. “Quando recebemos a notícia de que Limoeiro iria sediar o encontro, comemoramos, pois sabemos a importância da comunicação pela internet na atualidade”, ressaltou Teobaldo.
O chefe do Executivo ainda destacou a necessidade de apoiar os movimentos da classe. “Sempre apoiamos as necessidade que são em benefício coletivo. Limoeiro é uma cidade hospitaleira e, com certeza, estaremos de braços abertos para receber os blogueiros de todo o Estado.
Participação – Os blogueiros que atuam em qualquer município pernambucano poderão participar do III Encontro de Blogs e Mídias Digitais. A proposta é unificar os comunicadores e possibilitar melhorias para o conjunto, a exemplo de assessoria jurídica e orientações éticas para o desenvolvimento das matérias. Não será cobrada taxa de inscrição e o almoço está sendo garantido pelo evento.
FONTE: Alfredo Neto

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial