28 de janeiro de 2012

Vídeo: Prefeito de Casinhas fala sobre saúde, educação e eleições 2012 em entrevista para portal de notícias paraibano


Em entrevista concedida em dezembro passado ao "Portal Eletrônico", um site de notícias e entrevistas da Paraíba, o prefeito de Casinhas, João Camêlo (PTB), falou sobre os investimentos feitos em dois importantes setores da sua gestão: saúde e educação. Fez questão de relacionar algumas conquistas, como a aquisição quatro novas ambulâncias, um microônibus para transporte de pacientes que fazem consultas em Recife, a contratação de profissionais para o hospital da cidade, além de distribuição gratuita de medicamentos. 


"Nosso município também conta atualmente com seis PSF’s (Postos de Saúde da Família), um na zona urbana e cinco na zona rural. Além de tudo disso, investimos na capacitação de todos os profissionais da área, enfim, foram muitas conquistas. Sabemos que a qualidade do acesso à Saúde ainda não é 100%, nem aqui em Casinhas, nem em canto nenhum do país. Mas nós procuramos fazer tudo o que está ao nosso alcance e a população está apoiando o que estamos fazendo", disse. 

João também falou sobre a regulamentação da Emenda 29, da implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) no município de Casinhas e do pagamento sempre em dia do salário de todos os profissionais da Educação. "Casinhas é um dos municípios da nossa região que paga rigorosamente em dia o salário do professores e de todos os profissionais da Educação. Desde 2005, quando assumi a prefeitura pela primeira vez, que nós pagamos sempre em dia, e não apenas os profissionais dessa área, como também os servidores de todas as outras secretarias. Esse sempre foi um compromisso prioritário meu como gestor", afirmou. 


Para encerrar, deixou um recado sobre a sucessão municipal de 2012: "Esperamos, se Deus quiser, fazermos nosso sucessor ou sucessora em 2012 para que Casinhas continue neste atual rumo de crescimento. Vamos indicar para a disputa um nome que seja de consenso no grupo e entre as pessoas que querem ver Casinhas crescer cada vez mais. Com toda certeza, o povo de Casinhas vai nos escutar mais uma vez, porque as pessoas sabem que o que nós queremos para nosso município é o seu desenvolvimento, algo que, graças a Deus, vem acontecendo nos últimos anos".
De uma coferida 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial