SER POLITICO NÃO É FÁCIL.

Ser politico já não fácil e quando se trata de um politico sério e honesto muito mais difícil é, me envolvi na politica  desde 1988 quando tinha apenas 15 anos e nem vota ainda, quando recebi um convite do então candidato a vereador, na época Dr. Sizino Ferreira Lima, para alegrar seus comícios já que eu repentista, e na oportunidade compus algumas musica para sua campanha, fiz porta-porta envolvi minha família e Sizino foi o vereador mais votado em surubim, ali eu tinha politica no sangue, em 1990 fiz a campanha de Maurílio Ferreira Lima Dp. Federal e João Ferreira Lima Dp. Estadual também vitoriosos, em 1992 me envolvi na campanha de Murilo Barbosa Para prefeito e Gilberto vereador também eleitos, 1994 Geraldo Barbosa Dp. Estadual e Gilson Machado Dp. Federal também eleitos, em 1995 fiz campanha para o pequeno distrito de Casinhas passar a ser cidade e conseguimos esta vitória.
1996 eleições municipais, era ano de escolher o primeiro prefeito de Casinhas e por decisão própria resolvi ficar com Rosineide em momento em que as pesquisas apontava Guerrinha como candidato favorito, e povo provou o contrario e Rosineide foi eleita, fui candidato a vereador e com 127 votos fui o 1º suplente do PDT, e o ultimo vereador eleito obteve 190 votos. Em 2000 mais uma vez me envolvi na campanha de Rosineide e pedi votos para o vereador Everaldo sento os dois eleitos, em 2004 elegemos João Camelo e Antonio Araujo Vereador mais votado do município, e em 2008 resolvi ser candidato a vereador mais uma vez e foi uma das eleições mais concorrida pra vereador, e mesmo assim fui eleito com 439 votos, onde meu 1º obteve apenas 275 votos.
E em 2010 fiz campanha para Pedro Serafim na cidade de Surubim e eu era o único que estava trabalhando na campanha dele lá em surubim fizemos reuniões, e porta-porta e ele obteve 293 votos.
VOLTANDO A 2008  
Na minha campanha eu mostrei qual era meu projeto caso fosse eleito, todo mundo lembra, mais para esse projetos fosse executado era preciso o apoio e a ajuda do município, que não ouve, a exemplo criei o Dia Dos Esportes no município de Casinhas, que realizei no primeiro ano e o município não deu sequencia, criei o programa cabeça feita, onde os alunos eram beneficiados com o corte de cabelos grátis, iniciei eu mesmo cortando em algumas escolas e o município não deu sequencia, ofereci um transporte para a unidade mista Cecilia Leal de Miranda, para que os pacientes de alta fosse transportado para suas residencias sem que pagasse nada por isso, mais a secretaria não quis assumir as despesas com o combustível e motorista, além de outros que que por questões de ética politica não me convém falar agora.
Na Câmara 
Tenho minha consciência tranquila, exerço o papel de um vereador de verdade que não se vende pra votar em projetos ou requerimentos que favorece apenas meia duzia de políticos, e sou o único que tenho a coragem de mostrar os erros do meu próprio grupo quando estão errados, porque aprendi que errado é errado e  dinheiro não muda isso, até porque não existe gestão perfeita mais para alguns em Casinhas estar tudo perfeito. O próprio prefeito sabe que quando discordo de alguma coisa com ele é porque não gosto de coisa errada e sempre vou defender a verdade e a justiça, e colegas de Câmara sabe de minha posição em relação as coisas públicas, quando acho que aquilo não é certo não há quem me faça votar, vou dá um exemplo a secretária de educação mandou para a Câmara um projeto pelo nome Bolsa Fronteira em que a prefeitura iria da uma bolsa de trita reis aos alunos que morava em fronteiras com outros município e fizesse sua matricula no município de Casinhas, eu fui contra e achei que não ia dar certo, fui criticado por isso e alguns até me chamou de contra, mais sabe qual foi o resultado o projeto foi aprovado e até hoje ninguém recebeu ainda.
NA SOCIEDADE        
         Na sociedade eu ando de cabeça erguida, sempre visito todas, inclusive na cede que não é meu reduto onde meu reduto é o sitio Fundão de Baixo onde obtive 80% dos votos de lá, segundo uma pesquisa que o prefeito fez, e me orgulho de ser o único vereador que em algumas localidades faço um trabalho social com crianças e adulto que infelizmente ainda passam fome, isso eu não propago para não expor a situação que eles se envergonha, mais os que são beneficiados reconhece, meu carro sempre esteve disponível para ir aos hospitais em Recife, Vitória e Caruaru, sem contar as vezes que tem ido ao Aeroporto a serviço do povo, e sempre que as pessoas me procura nunca digo não quando posso ajudar quem me procura sabe disso.
Agora alguns pedidos que me fazem para aumentar seus salários, dá emprego aos seus familiares isso não tem como fazer mesmo, as vezes nem o prefeito pode fazer imagina  eu.        
 ME SINTO          
Feliz e realizado, tenho uma família que sempre me ajudou esteve do meu lado, sou pastor evangélico por misericórdia de Deus e dirijo duas igreja onde os membros me amam e me dá muita força para que eu possa vencer os obstáculos, apesar de não ter tido a oportunidade de estudar devido minha família ser muito carente e morava em lugares de difícil acesso a escola, consegui concluir mesmo agora recente, já passei fome e morei em uma casa de taipa, e isso me dá orgulho por que só me ensinou a ser fiel.
Tenho Deus que nunca me abandonou e sempre me de Vitória. Fiquem todos na paz.
Escute este vídeo para sua reflexão 
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações