11 de junho de 2012

Severino Cavalcante Fará Sua Convenção No dia 30

Os partidos da base aliada do prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), marcaram suas convenções partidárias para o  dia 30 de junho do corrente ano. Por enquanto já estão  confirmadas a participação de cinco partidos que hoje formam a base aliada que são eles: PP, PT, PSDC, PR  e PSB. O evento será realizado no Clube Municipal da cidade,  na Avenida Miguel Cavalcanti, a partir do meio dia, sendo o ato solene progragamado para as 20h00. 
A informações foi passada ao blog através do vereador Wilson França (PP), que atua como secretário da Comissão Provisória pepista neste município.”Já enviamos ofício à Justiça Eleitoral e à Prefeitura Municipal reservando aquele local para a realização das nossas convenções partidárias naquele dia, em apoio à pré-candidatura do prefeito Severino Cavalcanti à reeleição”, frisou o edil, lembrando que poderá haver modificação, a depender das conversações entre as agremiações partidárias.Desta forma, Severino Cavalcanti terá 20 dias para resolver o impróglio existente em seu grupo político, no tocante à escolha do candidato a vice-prefeito em sua chapa majoritária. Até o presente, três nomes disputam a posição: o vereador Wilson França (PP), o comerciante Adeildo Filho – “Caboclo” (PSB) e o médico Geraldo Rocha (PSB). Caso haja uma coligação com o PSDB, liderado no município pelo ex-prefeito Sebastião Mendes, os tucanos poderão indicar um representente para compor o leque de opções que Severino Cavalcanti tem para compor a majoritária dos “pés roxos”.Pela movimentação atual, o prefeito Severino Cavalcantio e o deputado estadual José Maurício (PP) terão muito trabalho para chegar a um denominador comum nesta pendenga, pois os três postulantes se consideram aptos a participar do processo eletivo. Wilson França, atual presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, é o fiel escudeiro do prefeito Severino Cavalcanti há vários anos e tem no currículo três mandatos eletivos. O jovem empresário “Caboclo” apresenta considerável experiência em campanhas eleitorais, pois participou ativamente dos últimos embates disputados em João Alfredo, levantando a bandeira da “nação pé roxo”. O jovem médico Geraldo Rocha está em João Alfredo há três anos e meio e mostra o seu trabalho no setor de saúde como trunfo ao seu pleito, apesar de forte resistência a seu nome por parte de figuras expressivas do grupo político.

Já o prefeito Severino Cavalcanti (PP) reafirma que mantém sua pré-candidatura à reeleição, pois está de posse de uma declaração da Secretaria da Câmara dos Deputados certificando de que não existe abertura de processo contra o mesmo naquela Casa Legislativa. Ao contrário do que apregoa a grande imprensa, Severino Cavalcanti afirma que não está enquandrado na “Lei da Ficha Limpa” e provará esta sua situação caso haja algum percalço no âmbito da Justiça Eleitoral. 
Fonte: Dimas Santos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial