São Paulo: Serra leva quarta multa por propaganda antecipada



Juiz puniu o tucano por divulgação de site e página no Twitter

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi multado em R$ 15 mil por propaganda antecipada. Segundo a Justiça Eleitoral, ele foi beneficiado pela divulgação do site serraja.com.br e de mensagens do perfil @serraja, mantido no Twitter por sua equipe de campanha. É a quarta multa imposta a Serra neste ano por divulgação de sua candidatura antes do prazo permitido por lei.
Em sua decisão, o juiz Henrique Harris Junior afirma que o site e a página no Twitter foram utilizados de maneira irregular, antes da data de início oficial da campanha eleitoral, no dia 6 de julho. O endereço do site e o perfil @serraja foram divulgados durante a convenção do partido, realizada em 24 de junho.
Antes do prazo legal, o site serraja.com.br exibia um formulário para cadastro de cabos eleitorais, com a mensagem “Faça parte deste time. Cadastre-se já!”. Para o juiz, o texto “claramente convoca o eleitorado a participar da campanha, cadastrando-se no site e, evidentemente, o convite não se dirige aos filiados, uma vez que estes já estão cadastrados junto ao partido”.
Fonte: Agência do Estado
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações