Santa Cruz: Pesquisas de Opinião Pública


Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, conhecida como a capital da sulanca, tende a realizar uma das eleições mais disputadas do Estado, segundo constatou, ontem, pesquisa do Instituto Opinião. Os dois principais candidatos – Edson Vieira (PTB) e José Augusto Maia (PTB) – aparecem empatados tecnicamente com 43% e 42%, respectivamente.
O cenário é de guerra, de disputa voto a voto, a não ser que o guia eleitoral, que começa na próxima terça-feira, venha a exercer forte influência no eleitorado para provocar mudanças no quadro de hoje. Com cerca de 50 mil eleitores, Santa Cruz é um dos municípios mais politizados do Agreste Setentrional.
Ali, se respira política 24 horas por dia num acirramento de espantar entre os aliados de José Augusto, apelidados de “Taboquinhas”, e os “Bocas-pretas”, do tucano Edson Vieira. Augusto leva aparentemente a vantagem de já ter administrado o município e contar com uma popularidade invejável, embora desponte com o maior percentual de rejeição.
Pesa favor dele, também, o apoio do governador Eduardo Campos e do senador Armando Neto, este com grande serviços prestados ao município, enquanto resta a Vieira apenas o discurso de se apresentar como candidato da verdadeira oposição, da renovação.
Fonte: do Magno
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações