Recife: João Paulo Perde a Esperança de Lula vir ao Recife


A aparentemente recomposta aliança entre o governador Eduardo Campos e Lula está se constituindo num balde de água fria nas pretensões dos petistas de trazer o ex-presidente ao Recife para alavancar a chapa encabeçada por Humberto Costa. O próprio candidato a vice, deputado João Paulo, já jogou a toalha e admite que Lula não mais virá. Ele explica o motivo da sua nova maneira de pensar:
“Lula vê o PSB como partido da base aliada,  importante no Congresso. Temos os socialistas como grandes aliados, do ponto de vista nacional, Eduardo é presidente nacional do PSB, partido estratégico para o PT na governabilidade”.
João Paulo lamenta o fato, argumentando que a presença de Lula ‘’seria crucial’’ quanto à força que daria à chapa petista..‘’Ele poderia ser o grande diferencial para irmos ao segundo turno com uma margem maior em cima de Daniel Coelho (PSDB). Mas acho que a definição dele não vai se dar em cima da disputa do Recife. Ele vai definir isso em função da estratégia geral do partido, porque, se fosse em função do Recife, ele já teria vindo”. Apesar da frustração, João Paulo ainda expressa alguma esperança quanto a uma reversão dos fatos. “Na verdade, ele se comprometeu em vir aqui duas vezes. Mas, agora, já não sei se vem ou não...’’
Fonte: Blog Do Magno

←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações