Surubim: Morre Mario Junior, Fundador do Desfile Das Virgens de Surubim


Morreu na manhã desta terça-feira no Hospital São Luiz em Surubim, o cabeleireiro e Fundador do Desfile das Meninas Virgens de Surubim, Mário Barbosa Júnior.  
Mário Júnior, lutava contra um câncer no fígado há alguns meses, onde os médicos descobriram que a doença estava no estágio bastante avançado. Ele chegou a ser internado no Hospital do Câncer em Recife.
Mário Júnior era um dos mais solicitados cabeleireiros da cidade. 
No setor público ele exerceu a função de Diretor do Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal de Surubim. 
Nos anos de 1979 a 1981 ele morou em Brasília, e chegou a ser cabeleireiro da ex- primeira dama da União, Dulce Figueiredo, esposa do então presidente João Batista Figueiredo. 
Além de cabeleireiro ele era decorador de salões de festas e confeccionava arranjos de noiva. Mário também ficou conhecido como um dos fundadores do bloco das Meninas Virgens de Surubim.
Foi o primeiro a dá inicio a uma brincadeira de amigos que, aproveitando a chegada dos foliões que vinham da capital, saíam às ruas vestidos de mulher. Isso aconteceu no ano de 1986.
O desfile das “Meninas Virgens de Surubim” entrou para o calendário turístico da cidade e atualmente é um dos mais conhecidos carnavais da região, encerrando o ciclo carnavalesco em Pernambuco.

O sepultamento acontece no final da tarde de hoje no cemitério local. 

Fonte: Integração FM
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações