13 de janeiro de 2013

Governo do Estado libera verba de combate à seca e anuncia construção de quatro barragens no município de Casinhas

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PE, Ranilson Ramos, chegou ao sítio Chatinha de Baixo acompanhado do gerente do ProRural, José Aldo, do deputado Diogo Moraes, da prefeita Rosineide Barbosa e do ex-vereador Walter Borges, dentre outros (Foto: Facebook/Reprodução)



O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos (foto), assinou importantes convênios no valor de R$ 400 mil para o abastecimento de água em Casinhas e em vários outros municípios do Agreste. Por aqui, as ações foram anunciadas na última quinta-feira (10), no sítio Chatinha de Baixo, em frente à residência do vereador Inácio do Toyota (PSDB).

O ato foi prestigiado por moradores da comunidade e autoridades do município, entre elas, a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB), o secretário municipal de Agricultura e Infraestrutura, Antônio Araújo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casinhas, Israel Crispim, além de vereadores e lideranças políticas.

Ranilson Ramos, que estava em companhia do gerente do ProRural, José Aldo, e do deputado estadual Diogo Moraes, assinou quatro convênios para abastecimento de água domiciliar – que irão atender 200 famílias casinhenses – e anunciou ações de fortalecimento da infraestrutura hídrica e de assistência à população, dentre eles, a disponibilização de carros pipa, ampliação do Programa Terra Pronta, limpeza de barragens.

O secretário também aproveitou para anunciar a construção de quatro barragens no município, dentro do Programa Água para Todos, além da distribuição de cana-de-açúcar para alimentação animal. Todas as obras serão executadas pela Sara, através do ProRural.

Em sua página no Facebook, a prefeita de Casinhas comemorou: "Tivemos a honra de receber das mãos do secretário Ranilson Ramos o ofício com a liberação para nosso município de mais dois carros pipas, a ampliação do Programa Terra Pronta, que eram de 300 horas e agora passam a ser de 500 horas, como também as sementes selecionadas e 500 horas/máquinas para limpeza de pequenas barragens do nosso município. Também iremos selecionar quatro comunidades que serão contempladas com a construção de barragens, cada uma de 350 horas/máquina, além da assinatura de ordem de serviço para construção de cisternas nas comunidades de Chatinha de Baixo e Sítio Boi, caixas d'águas de 1.000 litros que serão distribuídas para 300 famílias que não possuem nenhum reservatório de água, entre outros programas. Em apenas 10 dias de governo o nosso município já foi contemplado com as ações vindas do Governo do Estado. Casinhas só tem a agradecer. Trabalhando para o bem de todos".

Escrito Por Charles Nascimento 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial