Casinhas também confirma participação no Dia do Desafio 2013


O município de Casinhas confirmou nesta segunda-feira (6) sua participação, pela primeira vez, no Dia do Desafio, a famosa competição mundial de incentivo a prática de atividades físicas. Foi durante o lançamento da campanha, ocorrida na unidade do SESC Pinheiros, no estado de São Paulo.

"Surubim e Vertente do Lério já haviam confirmado a participação na edição 2013 da competição. Faltava Casinhas e é com enorme satisfação que a Prefeitura de Casinhas vem agora também confirmar pra valer a nossa participação", anunciou com exclusividade para o blog a secretária municipal de Educação, Laura Sousa. 

Este ano, a mobilização vai acontecer no próximo dia 29 de maio. No sorteio, ficou definido que Casinhas enfrentará a cidade de Borborema (SP), que participa da competição desde o ano de 2001. 

De acordo com informações colhidas no site do SESC São Paulo, que coordena o evento no Continente Americano desde o ano de 2000, o Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. 

É uma campanha de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite a atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, voluntários locais e os próprios participantes.

Fonte: +Casinhas.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações