Estudante de Casinhas representa o Agreste Setentrional em premiação da Sociedade Brasileira de Física





Foto: Facebook/Reprodução

Ao lado de representantes de todo o Estado, a jovem estudante Josefa Izabela da Silva Barbosa (foto) foi condecorada na tarde desta quinta-feira (23), no auditório do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), após conquistar a melhor aprovação, na região do Agreste Setentrional de Pernambuco, da edição 2012 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Natural do município de Casinhas, onde também reside e estuda, Izabela viajou até o Recife para participar da cerimônia em companhia de educadores locais. "Ela foi a única aluna a ser aprovada em todo o Agreste Setentrional, como também ficou entre as 12 melhores à nível nacional. Isso só vem provar que é possível ter uma educação pública de qualidade, onde nós temos o envolvimento da família, do poder público e principalmente da escola, em especial dos professores e funcionários em geral", declarou o professor Agaci Soares, que liderou a comitiva.

"Izabela é uma menina simples, de origem humilde, moradora da zona rural de Casinhas, filha de pais agricultores, mas que apesar de todas as dificuldades está conseguindo realizar seus objetivos. Então, acho que é preciso acreditar na escola pública, é preciso investir numa educação de qualidade, educação essa que hoje a gente também encontra em Casinhas", acrescentou. A professora casinhense Joseneide também foi uma das três educadoras condecoradas no evento.
Fonte: +Casinhas.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações