29 de maio de 2013

Governo contempla Casinhas com uma maquina retroescavadeira.


Casinhas é um dos quarenta e nove municípios de Pernambuco que, a partir de agora, também passam a contar com um novo auxilio no enfrentamento à estiagem que afeta a região. Poucos dias após ter sido contemplada com uma ambulância do Samu, pelo Governo do Estado, a população de Casinhas acaba de ganhar do Governo Federal uma máquina retroescavadeira.

"É com muita satisfação que nós temos o prazer de divulgar mais esta ótima notícia para o povo de Casinhas: o município acaba de ser contemplado pelo Governo Federal com uma máquina retroescavadeira! O equipamento vai servir, principalmente, à população da zona rural, onde iremos recuperar as estradas vicinais e possibilitar a realização de obras para armazenamento de água, como barreiros e pequenos açudes. Fica aqui registrado, mais uma vez, a gratidão do nosso povo ao ministro Fernando Bezerra Coelho e à nossa presidenta Dilma Rousseff", disse a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa.

A entrega do maquinário foi feita na última segunda-feira (27) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na sede do Incra, no Recife. Na ocasião, foram entregues 85 máquinas para uso agrícola do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo 40 retroescavadeiras e 45 motoniveladoras, num investimento superior a R$ 22 milhões. 

De acordo com o ministro, o montante integra o pacote de R$ 2,1 bilhões na compra de retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pá de carregadeira. A previsão é de que todos os equipamentos sejam entregues pelo Governo Federal às prefeituras até setembro deste ano.

Fonte: +casinhas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial