Portal da Transparência de Casinhas será lançado no dia 27 de maio

Imagem: Google Imagens

Por determinação da Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009), a partir do próximo dia 27 de maio passa a ser obrigatório para os municípios com menos de 50 mil habitantes disponibilizar a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados, ou seja, prestar contas de todas as despesas e receitas do município. 

Na última quarta-feira, por ocasião da I Conferência Municipal das Cidades em Casinhas, ocorrida no Auditório do Funpreca, a prefeita Rosineide Barbosa aproveitou para informar que vai cumprir a determinação e evitar as punições previstas na lei, como a perda, por exemplo, de recursos do governo estadual e federal. 

"Eu quero o povo de Casinhas consciente e sabendo de tudo que o município está conquistando, que acompanhe e saiba o que está acontecendo. Então, a partir do próximo dia 27 de maio, estaremos lançando através da internet o Portal da Transparência de Casinhas. Tudo o que acontecer no município referente a recurso, verba, folha de pagamento, compra, enfim, tudo isso vai estar disponível nesse portal para todo e qualquer habitante de Casinhas ou do mundo que quiser acessar e acompanhar como e onde está sendo aplicado cada centavo que cair nos cofres da prefeitura", informou a prefeita.

Fonte: Blog da Prefeitura
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações