17 de maio de 2013

Secretária de saúde do município de Casinhas concede entrevista na Integração FM, confira



Foto: Facebook/Reprodução


A secretária de Saúde de Casinhas, Patrícia Negromonte (foto), foi a entrevistada desta sexta-feira (17) no noticiário matutino da Rádio Integração FM (Surubim). Além de falar sobre como vai a saúde no município de Casinhas e de anunciar novidades, Patrícia aproveitou e reforçou o convite à população para participar de uma audiência pública sobre Saúde que ocorrerá na tarde de hoje, a partir das 14h, na Câmara Municipal.

"Na oportunidade, serão discutidos assuntos como o 'Pacto pela Saúde', criado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, e que objetiva principalmente discutir os indicadores da saúde nos municípios. Na audiência que acontece hoje em Casinhas, serão explanados 10 indicadores pelo gerente da II Geres, doutor Mário Moreira. A população também vai poder apresentar reclamações e sugestões para que sejam buscadas soluções pra gente poder melhorar esses indicadores aqui em Casinhas", explicou a secretária. 

Questionada sobre o que precisa ser melhorado no setor da saúde do município, Patrícia disse que "principalmente no que se refere ao número de mortes evitáveis". "Essa questão, inclusive, será um dos indicadores que serão discutidos nessa audiência. Morte por acidentes, com motos e carros, doenças circulatórias, diabetes, diarreias, óbito infantil, óbito de mulheres em idade fértil, neonatal, etc. São coisas que precisamos trabalhar juntos, para não aumentarem os casos em Casinhas e possamos ter bons indicadores. O índice de acidentes com motos em Casinhas, como sabemos, é muito grande. Então, vamos trabalhar um programa de saúde nas escolas, nas comunidades, com os jovens, incentivando-os a não dirigir embriagados", ressaltou. 

Ao final da entrevista, a secretária reforçou o convite: "Convidamos os vereadores, todos os representantes da Saúde no município, os nossos enfermeiros da atenção primária, enfermeiros da Unidade Mista, os conselhos de saúde, representantes da Educação e da Ação Social e toda a comunidade de Casinhas de uma maneira geral para que se façam presentes nessa audiência".

Clique aqui para ouvir a entrevista completa com a secretária de Saúde de Casinhas, Patrícia Negromonte.

Fonte: Blog da Prefeitura 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial