Após êxito com a realização da COMED, Prefeitura de Casinhas promete intensificar debate sobre os rumos da educação

Solenidade de abertura da Conferência Municipal de Educação de Casinhas, que aconteceu semana passada no auditório do Funpreca, foi prestigiada pela prefeita  Rosineide Barbosa, secretários municipais, vereadores locais, dentre outras autoridades [Foto: Mário Andrade/Divulgação]

A Prefeitura de Casinhas, por meio da sua Secretaria de Educação, realizou na última semana a Conferência Municipal de Educação [COMED], cujo principal objetivo foi avaliar e discutir as políticas públicas do setor com os trabalhadores em educação que atuam aqui no município.

A solenidade oficial de abertura aconteceu no auditório do Fundo Previdenciário de Casinhas [FUNPRECA] e contou com a participação da prefeita Rosineide Barbosa, da secretária municipal de Educação, Laura Sousa, da secretária municipal de Ação Social, Núbia Ramos, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Casinhas [CMDRS], Zé Pretinho, das vereadoras Verônica Geriz, Maria Pires, Fátima do Sindicato e Euda Gomes, do vereador Gilberto do Posto e o ex-vereador Everaldo Barbosa, além de membros da comissão organizadora, entre outras autoridades.

"O evento foi muito importante porque tratou de temas de grande relevância para os profissionais da educação, a exemplo das palestras que trataram do Plano Nacional de Educação [PNE] e da formação e qualificação dos trabalhadores em educação", destacou a secretária Laura Sousa. Outros temas também também foram tratados no evento, como financiamento da educação, qualidade do ensino público, gestão democrática, desenvolvimento sustentável, diversidade, inclusão e direitos humanos.

"Nosso governo tem o real interesse de envolver de forma ativa os profissionais de educação do nosso município nos debates acerca dos desafios da Educação, tratando não apenas dos temas locais como também dos nacionais. E nós vamos intensificar a realização de muitos outros momentos ímpares e tão bem sucedidos como foi essa conferência", afirmou a prefeita Rosineide Barbosa.

Veja mais imagens do evento:
  









Fonte: Blog da prefeitura
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações