Surubim: Seis homens são presos quando se preparava para assaltar mercadinho

Seis homens com idades entre 42 e 50 anos foram presos enquanto se preparavam para assaltar um mercadinho na cidade de Surubim, no Agreste do estado. De acordo com a polícia, um dos suspeitos era amigo do dono do estabelecimento e sabia os horários da chegada e saída de uma carga de cigarros. O caso foi apresentado no Recife na manhã da última sexta-feira (19).

Veja mais detalhes na reportagem em  vídeo da Rede Globo click AQUI.

A delegada responsável pelo flagrante, Ana Elisa Sobreira, conta que a equipe policial chegou até o local através de denúncias. Os homens estavam divididos em dois carros, aguardando o momento certo para entrar no local. Em cada cada carro, foi encontrada uma arma.
O crime aconteceu na tarde do último domingo (14). Os homens tentariam roubar uma carga de cigarros e uma quantia em dinheiro do mercado. Ainda segundo a delegada, um dos suspeitos tinha conhecimento de toda a rotina do comércio. "Ele era tido como amigo do dono. Era cliente, comprava cigarros para vender, tinha um vínculo de amizade e algumas informações privilegiadas", disse Ana Elisa. Ele era o único do grupo que não tinha antecedentes criminais.
A delegada contou ainda que, em depoimento, o grupo afirmou que tinha a intenção de roubar a casa do dono depois do roubar o mercado. Os homens não vão responder por tentativa de assalto porque a ação não chegou a acontecer. Em vez disso, os seis foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e vão responder por formação de quadrilha armada.

informações do G1 PE / Edimilson Arruda
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações