Casinhas recebe um caminhão-pipa nesta sexta-feira em Caruaru

Outros 61 municípios pernambucanos também serão contemplados pela iniciativa do Governo Federal (Foto: Google Imagens)
Nesta sexta-feira (24), o município de Casinhas recebe em Caruaru, no Agreste, mais um veículo do Governo Federal. Desta feita, será um caminhão-pipa, que será entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a 62 prefeituras pernambucanas, assim atendendo a mais de 90% dos municípios do semiárido do estado.

Com esta ação, o governo federal informa que serão beneficiadas "600 mil moradores do campo, sendo, entre eles, mais de 100 mil famílias de agricultores familiares". Aqui no Agreste Setentrional, além de Casinhas, recebem o veículo as cidades de Surubim, João Alfredo, Bom Jardim, Frei Miguelinho, Vertente do Lério e Cumaru.

Os veículos serão entregues a partir das 8h em Caruaru, no Agreste do estado, e têm de ser usados no abastecimento de água. Sobre a fiscalização dos trabalhos com os caminhões, a assessoria de comunicação do MDA informou que esta se dá "por meio de visitas in loco (a cargo das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário (DFDA's)) e dos sistemas de monitoramento [via satélite]" que registram dados como "horas de operação, localização geográfica".

Ainda segundo a assessoria, "todos [os municípios] já possuem uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba" e estes também são fiscalizados. As informações são do portal G1 da Rede Globo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações