26 de junho de 2014

Copa do mundo 2014: Suárez recebe punição de nove jogos e está fora da Copa

                                       Suárez corre risco
A mordida de Luis Suárez no ombro do zagueiro Chiellini custou caro para o uruguaio. A Fifa anunciou, em entrevista coletiva, a suspensão de nove jogos pela seleção, além de quatro meses afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol. Com isso, o jogador não encara a Colômbia no sábado, dia 28, pelas oitavas de final.
De acordo com o comitê, o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57. Além do tempo longe dos gramados, uma multa de 100 mil francos suíços, aproximadamente R$ 250 mil, deverá ser paga. Toda a polêmica começou na vitória por 1 a 0 contra a Itália, quando o atacante da Celeste se estranhou com o Chiellini e acabou mordendo o ombro do zagueiro italiano. O lance não foi visto pelo árbitro, por isso Suárez não foi punido durante a partida. 
A Federação Uruguaia apresentou a defesa alegando que não houve mordida, que se tratava de um choque casual, mas o argumento não foi aceito pelo comitê formado por 19 pessoas, todas elas vindas de países sem muita tradição no futebol.
Esta não foi a primeira vez que Suárez deu uma mordida adversário. Em 2010, quando atuava pelo Ajax, da Holanda, o atacante mordeu Bakkal, do PSV. Ano passado, já no Liverpool, a vítima foi o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. 
Fonte: Esporte interativo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial