7 de outubro de 2014

Colégio são luis será reformado, prefeita rosineide assina ordem de serviço

Prefeita assina ordem de serviço da reforma do São Luiz ao lado de vereadores e da secretária municipal de Educação, Laura Souza (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)


A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), assinou semana passada a ordem serviço que, por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Pernambuco, autoriza o início da reforma e ampliação completa da Escola Municipal São Luiz, localizada no centro da cidade. A cerimônia aconteceu na tarde da última quinta-feira (02), no Auditório Senador Antônio Farias, com a presença de vereadores, alunos, educadores, membros da diretoria e demais funcionários daquela unidade de ensino.

O diretor do São Luiz, Eduardo Xavier, lembrou quando foi procurado pela prefeita no início deste ano para falar sobre o assunto. ''Lembro quando assumi a escola no dia 29 de janeiro e me perguntou: 'você quer a pintura ou a reforma?' E eu disse: 'a reforma'. E ela foi até o governador Eduardo Campos e conseguiu. Nossos alunos e professores estão muito gratos, porque nós iremos ter uma escola nova, com qualidade, de primeiro mundo. Isso aqui é trabalho, é conquista da nossa prefeita'', declarou.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A diretora-adjunta da escola, Elisângela Correia, vibrou muito com a notícia. ''Hoje é um dia marcante nas nossas vidas, para podermos ter mais sucesso na aprendizagem dos nossos alunos. Agradecemos de coração à nossa prefeita Rosineide Barbosa e à secretária de Educação, Laura Souza, pelo empenho'', comemorou. Já o presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Sinha do Junco, afirmou: ''É com muito orgulho que podemos afirmar que vamos transformar a Escola São Luiz num cartão postal da cidade''.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Em seu pronunciamento, a secretária municipal de Educação, Laura Souza, falou do compromisso assumido pela prefeita com o melhoramento das escolas do município no início da sua gestão. ''Desde que iniciou sua gestão, Rosineide observou que as escolas não acolhiam bem seus alunos e deu início às reformas das escolas. E tínhamos muita vontade de reformar também a Escola São Luiz. Mas não tínhamos como fazer com recursos próprios. E neste ano, com o apoio do então governador Eduardo Campos, ela teve oportunidade de trazer o recursos necessários para construir esta obra. Nas próximas semanas, estaremos remanejando os alunos para outros espaços e esperamos contar com a colaboração de todos vocês'', disse.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Já a prefeita Rosineide Barbosa enalteceu a importância da grande conquista para os casinhenses. ''É com grande alegria e satisfação que estamos buscando o progresso, desenvolvimento e cultura para esta escola. Fui aluna quando o São Luiz foi fundado pelo hoje padre Luiz Gonçalves de Farias. Sei que ele está muito satisfeito pela conquista. Quando fui prefeita a primeira vez, implantei um laboratório de informática que, na época, foi referência na região. Infelizmente, hoje encontramos a escola numa situação de péssima qualidade como vocês estão vendo. Mas eu fui em busca e bati na porta de Eduardo Campos, e ele, na sua simplicidade, prontamente nos atendeu e o São Luiz está sendo contemplado com recursos da ordem de R$600 mil, com a Prefeitura entrando com o restante, totalizando um valor total de R$730 mil. Vocês ficarão encantados com o resultado'', ressaltou Barbosa.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação

Fonnte: +casinhas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial