USA: Obama entra no Guiness ao atrair 1 milhão de seguidores no Twitter em 5h

                                   Barack Obama faz primeiro post em sua conta no Twitter (Foto: Reprotução/Twitter)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, bateu um recorde e entrou no Guiness ao se tornar na segunda-feira (18) a pessoa que alcançou mais rápido um milhão de seguidores no Twitter. A marca foi batida em menos de cinco horas com sua nova conta @POTUS.
O Guinness World Records, autoridade no registro de recordes mundiais, informou nesta terça-feira (19) em seu site do recorde da nova conta do presidente americano na rede social, que tem como descrição "pai, marido e 44º presidente dos EUA".
Ao alcançar um milhão de seguidores em menos de cinco horas, Obama tirou o recorde de um dos atores mais cotados de Hollywood, Robert Downey Jr., que alcançou um milhão de seguidores em 23 horas e 22 minutos em abril de 2014.
O líder tem outra conta no Twitter, @BarackObama, gerenciada pela equipe que dirigiu sua última campanha presidencial, Organizing for América (Ofa), e em que escrevia até agora algumas mensagens, marcadas com as siglas "BO" para diferenciá-las do resto.
"Olá, Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu Obama em seu primeiro tuíte.
Casa Branca se apressou em garantir aos usuários mais céticos do Twitter que estavam, de fato, lidando com a nova conta do presidente.
"ALERTA: O presidente Obama acaba de lançar @POTUS com um tuíte desde o Salão Oval. É ele de verdade! #BemvindoaoTwitter", publicou a conta @WhiteHouse.
O subdiretor da estratégia na Internet da Casa Branca, Alex Wall, explicou também pelo Twitterque a conta @POTUS será transferida a quem for eleito presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2016.
"A conta no Twitter @POTUS será uma nova forma de o presidente Obama se relacionar diretamente com o povo americano, com tuítes que provirão exclusivamente dele", explicou Wall em mensagem no blog da Casa Branca.
Essa foi a pergunta que um ex-presidente, @billclinton, fez pelo Twitter.
"Bem-vindo ao @Twitter, @POTUS! Uma pergunta: o nome do usuário fica com o cargo? #perguntandoparaumamigo", brincou Clinton. Ele fazia referência às aspirações presidenciais de sua esposa, Hillary, que em abril anunciou oficialmente sua pré-candidatura pelo Partido Democrata.
"Boa pergunta, @billclinton. A conta no Twitter fica na casa (branca). Conhece alguém interessado em @FLOTUS?", respondeu Obama. Ele brincava em relação à conta FLOTUS (sigla para Primeira-dama dos Estados Unidos, em inglês) que poderia ser de Bill caso Hillary se torne presidente do país.
A primeira-dama Michelle Obama, também em sua conta, @FLOTUS, brincou que "já era hora" que seu marido tivesse uma conta própria, e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, desde @VP, deu a Obama um "bem-vindo ao bairro".
A conta da @POTUS segue no Twitter vários funcionários de seu governo, as universidades em que Obama estudou - Columbia e Harvard - e ex-presidentes, George H.W. Bush e Bill Clinton. No entanto ainda segue não quem muitos consideram sua provável sucessora na Casa Branca,Hillary Clinton.
Fonte: G1
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações