30 de junho de 2015

Prefeita de Casinhas estará no Ceará o destino é a Embrapa visita ao campo experimental confira:

                                     
O FOCO É O CAJU ANÃO  A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, segue nesta quarta-feira (01) para o município de Pacajus, no estado do Ceará, onde fará uma visita técnica ao Campo Experimental da Embrapa. Ela viaja em companhia de vereadores, técnicos e assessores, além de outros colegas prefeitos da região, a exemplo de Túlio Vieira (Surubim), Daniel Almeida (Vertente do Lério), Alex Robevan (Santa Maria do Cambucá) e Salatiel Lopes (Santa Cecília-PB), que também estarão acompanhados de seus respectivos auxiliares. O vice-prefeito de Bom Jardim, José Belarmino, e o empresário Luiz Walter Marinho também integram a comitiva. Juntos, eles vão conhecer de perto como é realizado o cultivo e manejo do cajueiro anão, para posterior introdução das técnicas em seus municípios de origem.

"Casinhas sai na frente porque é o município que sediará um viveiro experimental da nossa região, distribuindo as mudas para plantio. Além disto, também viajaremos no próximo dia 13 de julho até a CODEVASF, no estado do Piauí, para tratarmos da mesma questão. A grandiosa iniciativa envolverá todos os municípios da região, que trabalharão em conjunto. Nosso objetivo é melhorar a agricultura do nosso município, não apenas investindo na retomada da cajucultura, mas também oferecendo mão de obra e desenvolvendo outras ações que possam levar o homem do campo a se sentir bem na comunidade onde ele mora", declarou a prefeita Rosineide Barbosa, durante um evento ocorrido na tarde de hoje (30), na localidade de Lagoa de Pedra.

A agenda oficial será cumprida na quinta-feira (02), a partir das 8h, quando a comitiva de prefeitos agrestinos será recepcionada no Auditório da Embrapa. Em seguida, eles visitarão os jardins clonais de cajueiro, o viveiro de produção de mudas e farão um acompanhamento de todo o processamento de castanhas e pendúnculos de cajueiro na fábrica do órgão. Ao final, todos retornam ao auditório, onde haverá uma reunião para encaminhamentos.

Fonte: +Casinhas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial