5 de novembro de 2015

Minas Gerais: Barragem de mineradora se rompe, mata um e deixa 16 desaparecidos

Uma barragem da Samarco Mineração se rompeu na tarde desta quinta-feira (5) e inundou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central de Minas Gerais. Uma morte foi confirmada.
Pelo menos 16 pessoas estão desaparecidas. Outras quatro ficaram feridas. Após o acidente, a prefeitura pediu aos moradores que deixassem a localidade.
De acordo com o capitão Thiago Miranda, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, o número de desaparecidos pode aumentar.
— É uma área muito grande, a gente não sabe quem estava trabalhando, quem estava fora da cidade. Nós vamos fazer essa contagem ao longo da noite para dar um número mais preciso.
O militar informou que as buscas devem começar apenas na manhã de sexta-feira (6).
— Vai ser feito mais um trabalho de contagem. Durante a noite, essas áreas ficam muito escuras, o que torna difícil essa busca.
Ao menos duas pessoas feridas foram levadas de helicóptero para um hospital de Belo Horizonte. Uma delas era uma mulher grávida.
Pelas imagens aéreas, habitantes da região identificaram o telhado de um escola, que teria sido quase completamente soterrada. Como o rompimento da barragem ocorreu às 16h, o temor é que a lama tenha atingido crianças em horário de aula.
O governo federal ofereceu ajuda ao Estado de Minas Gerais.
O pedido da prefeitura foi para os moradores deixarem suas casas e seguirem, imediatamente, para o distrito de Camargos, que é "mais alto e seguro". Bento Rodrigues fica a 23 km do centro de Mariana. Parte dos desabrigados devem ser levados para um ginásio. A cidade começou a receber as primeiras doações. 
Fonte:Record Minas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial