"A queda do Brasil" Essa é a frase estampada na capa de uma revista Britânica



Apesar disso, a Economist lembra que o Rio de Janeiro terá os Jogos Olímpicos, o que fará com que os brasileiros mantenham a alegria e o bom humor, frente aos desastres políticos e econômicos

A edição de janeiro da revista britânica The Economist traz a presidente Dilma Rousseff na capa e o título “A queda do Brasil: Dilma Rousseff e o desastroso ano pela frente”. Em 2009, a mesma revista, que é uma das mais influentes do mundo, trouxe: “O Brasil decola”. Leia aqui a matéria completa, em inglês.

 Portal Correio

A publicação elenca os problemas econômicos do país, com a queda do PIB em 2015 e 2016, os escândalos de corrupção e as alterações na equipe do governo, como a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda.

Apesar disso, a Economist lembra que o Rio de Janeiro terá os Jogos Olímpicos, o que fará com que os brasileiros mantenham a alegria e o bom humor, frente aos desastres políticos e econômicos.

A revista prevê que o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, vai esbarrar na burocracia e nos problemas com gastos públicos, alem dos entraves no Congresso. "A esperança é que o Brasil, que conquistou estabilidade econômica e democrática, não colapse mais uma vez em administração ruim e confusão", diz a reportagem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações