Exército disponibiliza 31 homens para trabalhar no controle de combate à dengue em Surubim

                  
Trinta e um homens, do Exército, sairão de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quarta-feira (16 ), com destino a Surubim.           O objetivo do batalhão é ajudar os Agentes de endemias do município, a combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus.
Eles ficaram na cidade, de três a seis meses, período determinado pelo Estado, para destruir focos do mosquito. A preocupação é por conta dos mapas epidemiológicos, que apresentam um alto índice de infestação da doença.
Na ação, cada homem, irá acompanhar um agente durante a visita domiciliar.
Na ocasião, eles irão orientar cada morador de como se prevenir contra o mosquito da dengue, e quais os cuidados que cada morador deve ter, para não contrair a doença.Além disso, a patrulha, passou por treinamentos para saber como agir nessa força-tarefa.
Segundo o secretário de Saúde do município, Izaldo Andrade, essa ajuda do Exército, será bem-vinda e de total importância para reforçar os trabalhos que são desenvolvidos diariamente pelo agente em campo, pois não só Surubim, mas, outros municípios Pernambucanos, que também estão sofrendo com esta epidemia.
As autoridades sanitárias brasileiras estão em uma corrida contra o tempo para evitar que a infestação do mosquito, se torne um problema ainda mais grave a partir de fevereiro de 2016, já que nessa época, o clima se torna ainda mais quente, aumentando a proliferação do mosquito.

Prevenção:
·        Não deixar água parada
·        Trocar diariamente a água dos animais domésticos
·        Fechar bem os reservatórios
·        Colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados e não acumular lixo no quintal e nem terreno baldio
·        Virar as garrafas vazias para baixo
·        Não utilizar plantas com água, além de outros locais onde o mosquito possa fazer moradia.




Por :Edjane Araújo
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações