Trinta pessoas feridas e três internadas após acidente com ponte do Classic Hall

                           Estrutura cedeu por volta das 23h15. Foto: Augusto Freitas/DP/D.A.Press
A Prefeitura do Recife emitiu nota oficial na tarde deste domingo sobre o acidente ocorrido durante o 52º Baile Municipal do Recife, na noite deste sábado, no Classic Hall, em Olinda. De acordo com a nota enviada à imprensa, 30 pessoas foram atendidas no posto de saúde da casa de espetáculos.

O Samu transferiu 17 delas para hospitais da rede pública e privada, e 14 delas receberam alta. Os três pacientes internados estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Recife e não correm risco de vida. Eles sofreram fraturas no calcanhar e falange de dedo.

"A Prefeitura do Recife lamenta o acidente ocorrido no Classic Hall, renomada casa de shows contratada para a realização do 52º Baile Municipal do Recife, festa beneficente realizada pela gestão municipal e que reuniu cerca de 10 mil pessoas". O texto defende ainda que a prefeitura "respondeu rapidamente ao acidente". 

A ponte de Classic Hall cedeu por voltas das 23h15 do sábado. Além do Baile Municipal do Recife, o baile do Enquanto Isso na Sala da Justiça também foi realizado neste sábado, no Pavilhão do Centro de Convenções.

O engenheiro Cláudio Mota, responsável pela ponte, e representantes da Prefeitura da Cidade do Recife, do Classic Hall, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia realizaram vistorias no local e irão se reunir na manhã desta segunda-feira, às 11h. 
Uma nota conjunta sobre as razões pelas quais a estrutur cedeu será divulgada após o encontro, de acordo com a assessoria de imprensa do Classic Hall. A diretoria da casa atribui o aciente às fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram a Região Metropolitana do Recife desde a sexta-feira. 


Do diário de Pernambuco
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações