`Policia apreende quase uma tonelada de maconha em Orocó

Duas operações da Polícia Militar de Pernambuco com o apoio da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Federal resultaram na apreensão de 840 kg de maconha e erradicação de mais de 23 mil pés da erva, no último domingo (21), no município de Orocó.
    As ações foram simultâneas e em uma delas, policiais da 1ª CIPM, com o apoio das 2ª e 4ª CIPMs e a PMBA erradicaram e incineraram 22.630 pés de maconha e apreenderam 581 kg da erva pronta para o consumo. Além de apreender 9,8 kg de sementes da mesma droga e 3 mil mudas em duas sementeiras. Toda droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal, em Salgueiro.
A outra ação foi em decorrência de informações do núcleo de inteligência da Polícia Federal acerca de tráfico de drogas na região de Orocó e Curaçá-BA. Os PMs montaram um bloqueio entre os dois Estados com o objetivo de abordar os veículos suspeitos. Nas buscas a um carro e uma motocicleta foram localizados dois sacos do entorpecente e uma pistola calibre .40 com três munições.
Na residência de um suspeito foi apreendido 29 sacos de maconha, totalizando 260,15 kg do entorpecente e erradicaram cerca de mil pés da erva. Dando continuidade à operação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32.
Toda a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Federal em Juazeiro, na Bahia, onde os três suspeitos Valter de Medeiros Silva; Lucas da Silva Rodrigues e Benedito Abade da Silva foram autuados em flagrante. Os dois primeiros foram recolhidos por tráfico de drogas e o último, que foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, foi liberado após pagar fiança.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações