12 de agosto de 2016

Turista desaparece durante banho de mar em Porto de Galinhas

                                               Buscas começaram ainda na noite de quinta-feira (Foto: SMDS Ipojuca/Divulgação)

 Uma equipe de 30 salva-vidas do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, faz buscas para encontrar um turista de Brasília desaparecido desde a última quinta-feira (11). Hospedado com a família em Porto de Galinhas, o jovem de 18 anos entrou no mar durante a noite, na Praia do Merepe, e não foi mais visto.

De acordo com a prefeitura do município, as buscas foram iniciadas ainda na quinta (11). O trabalho foi interrompido à noite, mas retomado na manhã desta sexta (12). Comandados pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) do município, os profissionais utilizam jet-skis, barcos infláveis, quadriciclos e uma camionete para encontrar o desaparecido.
Segundo o secretário da pasta, Adelmo Alves, a área em que o turista entrou é de mar aberto e oferece riscos devido à correnteza. “Ele entrou no mar por volta das 18h30, num horário e num trecho que ninguém costuma entrar”, explicou.

Ainda segundo Alves, o jovem mergulhou com mais duas pessoas que conseguiram sair da água e tentaram oferecer ajuda ao jovem, mas não conseguiram resgatá-lo. O secretário também afirmou que não havia salva-vidas trabalhando no momento em que o jovem entrou na água, já que os turnos diários vão das 5h às 17h30.
Fonte: G1
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial