18 de setembro de 2016

Odebrecht prepara delação contra Temer

                 

A empreiteira Odebrecht elaborou um anexo exclusivo sobre Michel Temer em acordo de delação premiada, que está em negociação com Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). De acordo com informações da coluna Expresso, cada anexo aponta uma história contada sobre determinado assunto ou pessoa.  O mais grave que, ainda segundo a nota, há um elenco provas a serem apresentadas. São mais de 90 anexos.
O dono da empreiteira, Marcelo Odebrecht, fez uma das delações mais explosivas da 'Lava Jato'. Em agosto deste ano, uma reportagem de Daniel Pereira (leia aqui), apontou que Temer, na condição de vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, promoveu um jantar com o empresário, em que pediu ajuda extra para os candidatos do partido. Marcelo concordou e doou nada menos R$ 10 milhões, via caixa dois, em dinheiro vivo.
Do montante, R$ 4 milhões foram entregues ao braço direito de Temer, Eliseu Padilha, atual chefe da Casa Civil. O restante foi doado a outras candidaturas, como a de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, que concorreu ao governo de São Paulo, em 2014.
Fonte: Magno Martins
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial