Pesquisa mostra que as eleições em Toritama estar muito acirrada


A pesquisa realizada entre os dias 31 de Agosto a 1º de setembro pelo Instituto Opinião e divulgada na última sexta-feira (16) aponta um empate técnico entre os candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco.
 A pesquisa registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – sobre o protocolo: PE-09443/2016 ouviu 400 eleitores nas Zonas Urbana e Rural do município. A margem de erros do levantamento é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95%



 Na Espontânea, quando o Instituto pergunta se a eleição fosse hoje em quem o entrevistado votaria sem apresentar nomes, o prefeito Odon Ferreira (PSB) que concorre à reeleição, aparece na liderança com 26,3% das intensões de votos, seguido pelo presbítero Edilson Tavares (PMDB) que atingiu 25,8% da preferencia. Em terceiro lugar aparece a atual vice-prefeita, Lúcia Pereira (PSDB), com 23%.
 Nesse cenário os que se dizem Indecisos é 20,9% e os que afirmam ter a intensão de votar Branco/Nulo representam 4%.


 
 Já quando o eleitor foi estimulado a responder em qual dos candidatos não votaria de forma alguma, questionamento que tem o objetivo de aferir a rejeição de cada candidato, o atual prefeito Odon apresenta 38% das citações, seguido por Lúcia Pereira com 33,3% e depois Edilson Tavares com 11,5%.
 O mesmo Instituto ainda aferiu o governo do prefeito Odon Ferreira que é reprovado por 50,5% dos entrevistados. 40,8% aprovam a gestão e 8,7% não souberam ou preferiram não responder.
 A pesquisa chegou a ser impedida na época de ser divulgada através de uma liminar conseguida na justiça pela coligação da candidata Lúcia Pereira, porém, o Instituto recorreu e ganhou o direito de tornar os números públicos.

Do: Blog Agreste Notícia
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações