Chaparral prefeito de Orobó foi cassado pela justiça eleitoral

                                     Resultado de imagem para foto do prefeito de orobo
A Justiça Eleitoral cassou nesta quinta-feira (17), a chapa do prefeito reeleito de Orobó, Cleber José de Aguiar da Silva, o Cleber Chaparral (PSD) e do vice eleito Biu Abreu (PSD). O gestor responde a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pelo atual vice-prefeito e candidato derrotado à prefeitura, Eduardo Gabriel Barbosa, mais conhecido por Dui do Bujão (PMDB).

A decisão é da juiza da 96.ª zona eleitoral, Nahiane Ramalho de Mattos. O prefeito é acusado de abuso de poder político e econômico, além da prática de condutas vedadas a agentes públicos em ano eleitoral. A magistrada entendeu que Cleber Chaparral usou a máquina pública para se beneficiar visando a reeleição. A ação que cassou a chapa do prefeito foi baseada em práticas como a distribuição de dinheiro e de brindes a população, visita a unidades de ensino para entrega de material escolar, inaugurações com o uso de faixas ou fotos divulgando o nome do político.

A decisão da juíza de seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). Na sexta feira (11), o promotor de Justiça Felipe Akel, pediu a cassação da chapa do prefeito por entender que estava caracterizado o abuso de poder político e econômico. O gestor pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: Correio do Agreste
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações