13 de fevereiro de 2017

Polemica na câmara de Vertente do Lério


Na sessão realizada nesta quinta feira (09),  na Câmara Municipal em Vertente do Lério, um projeto de Lei número 002/2017, o qual em seu teor contém a seguinte redação “Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social em favor da Associação Beneficente Jovens Restaurados do Cajá dos Batistas e dá outras providencias”.
Ao ser apresentado pela mesa diretora da casa João Dias de Sales, o supra mencionado projeto, gerou um bate boca entre os vereadores; Severina França (D. Ina), presidente da casa, Saulo Barbosa e David Almeida. O motivo da discussão inicialmente foi levantado porque a vereadora Ina, queria que o mesmo fosse aprovado pelos seus pares no mesmo dia em que ele fora apresentado na casa, o que desencadeou uma série de outros argumentos.
O vereador David Almeida, questionou o motivo pelo qual o projeto não passou pela comissão antes de ser levado ao plenário, sendo explicado pela presidente, que tal matéria já encontrava no poder legislativo desde a última reunião ocorrida no dia (02), então, David usando da palavra explicou “Que de acordo com o regimento interno da casa, todo e qualquer projeto encaminhado para apreciação dos mesmos, devem passar pelas comissões com no mínimo 48h antes de ser levado à votação”.
Ainda, conforme palavras do vereador na tribuna, eles (vereadores), não poderiam aprovar um projeto sem saber, quem são os responsáveis pela associação beneficiada, ”Quem seria o responsável para administrar o recurso no valor de Um Mil e Quinhentos Reais (1.500,00), isto seria um crime, afirmou.
Já o vereador Saulo Barbosa, disse que não votaria no projeto, mesmo que passasse ou não pela comissão, pois, segundo suas palavras, o município tem muito mais que uma associação e não apenas uma, e todas elas estão passando por dificuldades.
Depois de muita discussão, o projeto foi colocado para apreciação dos vereadores presentes a reunião, os quais resolveram não aprovar o pedido para que o projeto fosse votado na sessão, e sim que ele fosse encaminhado à comissão para ser apreciado melhor.
Em assim sendo, ficou marcada uma reunião extraordinária para a próxima terça feira (14), ás 14h, onde deveram estar presente os representantes das demais associações do município.
Confira o projeto:

Matéria de Sérgio Ramos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial