Um dos suspeitos do assalto à transportadora de valores está preso, diz secretário de Defesa Social de PE


Um dos suspeitos de participar do assalto à transportadora de valores Brink's — que resultou em troca de tiros, carros queimados, vias bloqueadas e o roubo de uma quantia não informada de um dos cofres na terça (21) no Recife — foi preso, de acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Gioia. A prisão foi confirmada pelo titular da pasta durante a cerimônia de posse do novo chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, realizada na tarde desta quarta (22), na sede da corporação, na Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana.
"Nós temos já uma pessoa presa, que ontem [terça (21)] foi inquirida pela Policia Civil. Nós continuamos atuando no terreno. A Polícia Civil e Polícia Militar em uma ação integrada”, afirmou o secretário. Ainda não se sabe, porém, se algum dos integrantes da quadrilha, que atua interestadualmente, é funcionário ou não da empresa assaltada.
Angelo Gioia criticou a estrutura do local onde funcionava a transportadora de valores assaltada. “Aquele não é um local adequado pra guarda de numerário. Não pode funcionar como cofre, como banco. Num ambiente daquele, com telha de amianto ao lado de um posto de gasolina, com uma parede de tijolo, nós não podíamos ter um cofre guardando milhões de reais”, disse.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Brink's informou que não há irregularidade em nenhum dos serviços prestados e que "todas as operações da companhia seguem rigorosamente as leis vigentes do país".

Fonte: G1 PE
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações